segunda-feira, 22 de julho de 2013

PABLO NERUDA

 Hoje, vou deixar alguns pensamentos de Pablo Neruda,
 adoro a profundidade das palavras e do sentimento
deste autor.


..Saudade
é amar um passado que ainda não passou, 
É recusar um presente que nos machuca, É não ver o futuro que nos convida...

Pablo Neruda . 





...Da luz nada sei, nem donde vem nem para onde vai,
quero que a luz alumie, e também não peço à noite
 explicações, espero-a e envolve-me, 
e assim tu pão e luz e sombra és.

Pablo Neruda . 




"Tu eras também uma pequena folha

que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi:não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo.

Pablo Neruda.


..."Amo-te sem saber como,
nem quando, nem onde,
amo-te simplesmente sem problemas nem orgulho:
amo-te assim porque não sei amar de outra maneira."...

Pablo Neruda


 


Nenhum comentário: